Fritz estreia-se na segunda semana do US Open com campanha irrepreensível

O norte-americano Taylor Fritz nunca tinha inscrito o nome na segunda semana do US Open e à oitava participação quebrou finalmente a malapata graças a um arranque de campanha que roçou a perfeição.

Na madrugada deste sábado, o melhor tenista norte-americano da atualidade no circuito masculino (é o número nove mundial) venceu o checo Jakub Mensik, de 17 anos, por 6-1, 6-2 e 6-0 para celebrar a terceira vitória da semana.

Nas anteriores, o jogador da Califórnia foi igualmente convincente: 6-2, 6-1 e 6-2 a Steve Johnson na primeira ronda, 6-1, 6-2 e 6-2 contra Juan Pablo Varillas na segunda.

Frente a frente com uma das maiores surpresas do torneio, que no 206.º lugar do ranking furou o qualifying e fez história em Flushing Meadows ao tornar-se no mais novo dos últimos 33 anos a chegar tão longe, Fritz voltou a roçar a perfeição.

No Louis Armstrong Stadium, o tenista de 25 anos venceu 30 dos 33 pontos disputados com o primeiro serviço, que ficou muito abaixo (apenas 57% de colocação) do seu melhor, apontou 25 winners e não enfrentou qualquer ponto de break.

Ainda sem ceder sets e sem ser verdadeiramente testado, Taylor Fritz apurou-se para a segunda semana de um torneio do Grand Slam apenas pela terceira vez na carreira. Nas anteriores, ambas em 2022, caiu em Melbourne e ainda deu mais um passo em Wimbledon, feito que tentará repetir no domingo contra outra das sensações do torneio: Dominic Stricker.

O suíço de 21 anos, sucessor de Roger Federer e Stan Wawrinka, está no 128.º lugar da hierarquia e já venceu seis jogos em Nova Iorque: os três primeiros no qualifying, onde inclusive teve de anular um match point antes de derrotar Pablo Llamas Ruiz por 13-11 no tie-break decisivo, e os dois mais recentes em cinco sets, primeiro contra Stefanos Tsitsipas e na última madrugada perante Benjamin Bonzi.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share