Cirstea surpreende Rybakina no melhor encontro do US Open e estreia-se na quarta ronda

Aos 33 anos, Sorana Cirstea está a desenhar uma das tmeporadas mais consistentes da carreira e na madrugada deste sábado apurou-se para a quarta ronda do US Open pela primeira vez na carreira ao surpreender a cazaque Elena Rybakina naquele que se transformou num dos melhores encontros do torneio.

A romena, que atingiu a melhor classificação da carreira há 10 anos (21.ª WTA) e atualmente está nove degraus abaixo e bem encaminhada para a superar, tornou-se na primeira jogadora a eliminar uma das maiores candidatas ao título graças aos parciais de 6-3, 6-7(6) e 6-4 que assinou após 2h48.

Apesar de Rybakina não ter estado ao seu melhor nível (cometeu 56 erros não forçados), o fator diferenciador foi o ténis que Cirstea praticou.

Derrotada nas três tentativas anteriores (2009, 2019 e 2020) que teve para chegar à segunda semnaa em Flushing Meadows, a romena serviu muito bem, lutou olhos nos olhos com Rybakina e quebrou por quatro vezes o “saque” à cazaque, campeã de Wimbledon no ano passado e finalista do Australian Open no início desta época, para assinar a quarta vitória do ano contra uma top 5 — todas nos EUA: Caroline Garcia em Indian Wells e Miami, Aryna Sabalenka em Miami e Rybakina em Nova Iorque.

Aos 33 anos, Sorana Cirstea chegou pela quinta vez na carreira à quarta ronda de um torneio do Grand Slam e pela primeira vez no US Open.

A jogadora de Bucareste nem começou bem o ano neste capítulo, sofrendo derrotas nas rondas inaugurais do Australian Open e de Roland-Garros para perder em primeiras rondas consecutivas de “Majors” pela primeira vez desde 2016, mas em Wimbledon reencontrou-se com a felicidade e agora, no US Open, terá a oportunidade de igualar a sua melhor prestação de sempre a este nível, conseguida no já longínquo ano de 2009 em Roland-Garros.

Para isso, terá de sair vencedora do duelo com a campeã olímpica, Belinda Bencic (13.ª), que também precisou de sofrer, mas conseguiu confirmar o favoritismo sobre a chinesa Zhu Lin (44.ª) ao vencer por 7-6(1), 2-6 e 6-3 após 2h42.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share