Andrey Rublev ‘apaga’ França do mapa com terceira vitória sobre gauleses

As vitórias sobre Arthur Cazaux e Gael Monfils não foram suficientes para saciar a fome de Andrey Rublev (8.º) e voltou a ver uma nova oportunidade para vitimar um novo representante francês — e extinguir, de vez, com a armada gaulesa nos quadros de singulares do US Open. O moscovita não teve piedade e reparou uma entrada deficiente frente a Arthur Rinderknech (73.º) para vencer por 3-6, 6-3, 6-1 e 7-5.

A primeira tarefa de restaurar a igualdade até se tornou frutífera para Rublev, mas uma nova falha nos jogos de serviço veio a tornar-se fulcral para o desenrolar do parcial de abertura pender para o lado do underdog. Inconformado, o russo pôs em evidência ferramentas ocultas e bastou-lhe uma única quebra para voltar a entrar na corrida pelo encontro.

Numa posição de ascendência na partida, Rublev protagonizou um terceiro set a roçar a perfeição, onde três vitórias consecutivas nos jogos de serviço do oponente não só o colocaram pela primeira vez na liderança, como dilataram a confiança. Ainda assim, o oitavo cabeça de série não teve facilidades para fechar as contas e só ao quarto match point cerrou o punho.

Andrey Rublev, que tem tido um quebra-cabeças para ultrapassar os fantasmas dos quartos de final em torneios do Grand Slam, passa a estar agora a apenas uma vitória de igualar aquele que é o seu melhor marco a este nível. Para regressar a tal etapa da prova e sonhar com voos mais alargados, o moscovita enfrenta pela primeira vez um adversário que não seja oriundo de França: Jack Draper (123.º), proveniente do outro lado do Canal da Mancha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share