A checa Karolina Muchova tornou-se na primeira jogadora a seguir para a quarta ronda do US Open, que marca o início da segunda semana, e igualou o melhor resultado da carreira no torneio do Grand Slam norte-americano.
Num dos encontros mais aguardados do dia, a número 10 mundial e finalista de Roland-Garros impôs-se à norte-americana Taylor Townsend em 1h54 graças aos parciais de 7-6(0) e 6-3.
Tal como esperado, o frente a frente entre Muchova e Townsend resultou num espetáculo de variação, toque e criatividade que culminou em 73 subidas à rede no agregado entre aquelas que são duas das melhores voleadoras do circuito.
E se a tenista da casa até foi a melhor jogadora durante grande parte do parcial inaugural, um tie-break irrepreensível de Muchova mudou a história do frente a frente e deu à checa o embalo necessário para celebrar a terceira vitória da semana.
Aos 27 anos, Karolina Muchova está pela segunda vez na carreira na quarta ronda do US Open (tal como em 2020), que é o único torneio do Grand Slam no qual ainda não inscreveu o nome nos quartos de final.
Para fazer essa “cruz” no currículo, a mais recente jogadora do top 10 WTA terá de passar pela chinesa Wang Xinyu, número 53 mundial que pouco depois dela superou Anna Karolina Schmiedlova por 4-6, 6-3 e 6-2 para alcançar pela primeira vez a quarta eliminatória de um “Major”.