Ons Jabeur ainda não se apresentou ao seu melhor nível, mas subiu vários degraus em relação ao encontro de estreia, no qual esteve claramente limitada fisicamente, e apurou-se para a terceira ronda do US Open após resistir às muitas dificuldades que Linda Noskova lhe causou.
Finalista há um ano, a tunisina precisou de recuperar de um break abaixo na segunda partida para superar a jovem checa de apenas 18 anos ao cabo de pouco mais de duas horas de duelo, graças aos parciais de 7-6(7), 4-6 e 6-3.
A partir do momento em que se viu em desvantagem por 3-2 no parcial decisivo, Jabeur venceu quatro jogos consecutivos para negar à número 41 mundial — que a tinha derrotado no encontro anterior a caminho da primeira final WTA — mais uma surpresa.
A recuperação da número cinco mundial apoiou-se naquela que já tinha sido grande parte da sua estratégia até então: o ténis ofensivo.
O contra-break foi feito com um winner de direita, o break seguinte com um winner de esquerda e ao quarto match point a melhor jogadora africana da atividade selou, finalmente, o triunfo que contou com 41 pontos ganhantes, mais 17 do que a jovem adversária.
Superada uma checa, Ons Jabeur terá pela frente outra na terceira ronda: Marie Bouzkova, que confirmou o estatuto de 31.ª cabeça de série e venceu Petra Martic por 6-1 e 6-2.
No único encontro anterior, Jabeur recuperou da desvantagem de um set para derrotar Bouzkova nos quartos de final de Wimbledon, onde acabaria por jogar a final (repetida este ano).