Gonçalo Falcão e Tiago Pereira levaram a melhor no duelo 100% português frente a Pedro Araújo e Fábio Coelho e selaram o apuramento para a final de pares do último ITF de 25.000 dólares de Idanha-a-Nova.
Primeiros cabeças de série naquele que é o quarto evento que disputam lado a lado, os tenistas portugueses de 35 e 19 anos, respetivamente, levaram a melhor no duelo com os compatriotas (de 21 e 23 anos) em duas partidas, por 7-5 e 6-3, resolvidas em 1h17.
Desta forma, Gonçalo Falcão terá a oportunidade de lutar, no sábado, pelo 16.º título de pares da carreira, segundo em ITFs de 25.000 dólares e primeiro desde 2021, enquanto Tiago Pereira tentará erguer o segundo título da carreira e do ano, mas primeiro nesta categoria.
Para isso, os dois jogadores “da casa” terão de afastar Johannes Ingildsen e Harry Wendelken numa final de favoritos. O dinamarquês e o britânico, segundos pré-designados, superaram Adan Freire da Silva e Aziz Ouakaa no match tie-break decisivo, por 5-7, 6-3 e 10-4.
Antes de atuarem em Idanha-a-Nova, onde há uma semana foram travados nas meias-finais, Falcão e Pereira já tinham jogado no Porto (quartos de final) e em Castelo Branco (meias-finais).