Ben Shelton e Tommy Paul garantem pelo menos um norte-americano nos quartos de final do US Open

Sete meses depois de chegar aos quartos de final do Australian Open, Ben Shelton reencontrou-se com os bons resultados e não só voltou a vencer dois encontros no mesmo torneio como deu mais um passo em frente ao apurar-se para a quarta ronda do US Open, onde terá pela frente o compatriota que lhe interrompeu a participação em Melbourne: Tommy Paul. E assim os EUA já têm um representante garantido nos quartos de final masculinos.

Se em 2022 a passagem do recém-consagrado campeão universitário norte-americano pelo quadro principal do “Major” foi fugaz devido aos esforços do português Nuno Borges, em 2023 ganhou, esta sexta-feira, um quarto capítulo graças à vitória por 6-4, 3-6, 6-2 e 6-0 sobre Aslan Karatsev.

Com o público do seu lado, Shelton esteve irrepreensível no serviço (só perdeu um ponto) durante a primeira partida. Mas a reação do russo não tardou e depressa foi reposta a igualdade, muito por culpa do norte-americano que após passar para a frente do marcador baixou o ritmo e “abriu” a porta ao tenista que conta com o português Luís Lopes como preparador físico.

Uma vez recuperada a concentração, Shelton voltou a contar com a pancada de serviço num dos seus melhores dias e despachou-se a tomar novamente as rédeas do encontro: não só não voltou a ser quebrado, como levou a melhor em cinco jogos de serviço de Karatsev para resolver o assunto em quatro partidas num duelo que fechou com 26 ases (grande parte dos 38 winners que apontou).

Apurado para a quarta ronda do US Open pela primeira vez na carreira, Ben Shelton terá como próximo adversário um compatriota na mesma circunstância.

Tommy Paul, que está a viver a melhor temporada no circuito mundial e atualmente ocupa o 14.º lugar do ranking, levou a melhor sobre Alejandro Davidovich Fokina (21.º) num encontro estranho, em que o espanhol nunca conseguiu estar ao seu melhor e o tenista da casa teve um “apagão” durante a terceira partida, com os parciais finais de 6-1, 6-0, 3-6 e 6-3. A jogar em casa, o tenista de Nova Jersey tornou-se no primeiro homem a avançar para a quarta ronda no quadro de singulares.

O frente a frente entre os dois norte-americanos será uma reedição do duelo que Paul venceu em quatro sets nos quartos de final do Australian Open, onde ambos carimbaram os melhores resultados das carreiras em torneios do Grand Slam.

Para já, os Estados Unidos da América já têm dois representantes na quarta ronda masculina e pelo menos um deles chegará aos quartos de final. Taylor Fritz, Frances Tiafoe e Michael Mmoh tentarão fazer o mesmo…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share