Ainda a dar os primeiros passos da sua “segunda carreira” no circuito feminino após ter sido mãe, Caroline Wozniacki (623.ª) viveu mais uma noite para a memória e brilhou no regresso ao Arthur Ashe Stadium para bater a checa Petra Kvitova (11.ª) por 7-5 e 7-6 (5). Com os pés na terceira ronda do US Open, a antiga número um mundial não escondeu o sentimento de realização.
“Sempre me senti muito bem aqui em Nova Iorque, desde que cheguei desta vez notei algo nos courts que me deixa muito confortável. Hoje joguei bem, estou feliz por ter terminado desta maneira o encontro. Consegui manter a calma e a compostura para alcançar a vitória”, começou por declarar a dinamarquesa de 33 anos, após ter amealhado a segunda vitória da semana.
Cinco anos após o último triunfo em duelos entre ambas, Wozniacki deixou elogios a Kvitova e mencionou a confiança como receita para o êxito: “É incrível vencer frente a uma jogadora e campeã como Petra. Sabia que tinha as minhas possibilidades de ganhar se mantivesse a confiança em mim mesma. Ao mesmo tempo, sabia que ela vinha de um bom momento, é a número 11 do mundo e adora jogar em pisos rápidos.”
Pela frente a jogadora de Odense tem um compromisso com a norte-americana Jennifer Brady (433.ª) e o foco é o mesmo depois de um regresso especial ao maior palco do complexo nova-iorquino: “Sinto-me emocionada por voltar a ter a oportunidade de competir novamente no Arthur Ashe Stadium, é uma honra jogar na sessão noturna perante este público. Há três anos, se me tivessem perguntado, nunca pensaria voltar a jogar neste palco, por isso é incrível voltar lá e ganhar encontros como este.”