Francisco Cabral apura-se para a segunda ronda do US Open ao lado de Rafael Matos

O português Francisco Cabral e o brasileiro Rafael Matos (respetivamente 53.º e 48.º classificados no ranking mundial de pares) apuraram-se, esta quarta-feira, para a segunda ronda do quadro de pares masculinos do US Open, o terceiro torneio do Grand Slam em que competem lado a lado.

Frente a frente com os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, décimos primeiros cabeças de série e campeões do Millennium Estoril Open, Cabral e Matos recuperaram da desvantagem de um set e consumaram a reviravolta ao cabo de 2h27 graças aos parciais de 3-6, 7-6(4) e 6-4 num encontro em que a única quebra de serviço que assinaram — ao quinto jogo do terceiro parcial — fez a diferença.

O encontro desta quarta-feira foi o quarto de Francisco Cabral contra estes adversários só em 2023: o portuense de 26 anos começou por perder ao lado de Nuno Borges nas meias-finais do Millennium Estoril Open, mas depois derrotou-os com o cazaque Aleksandr Nedovyesov a caminho da final no ATP 250 de Banja Luka e semanas mais tarde vingou a derrota ao lado de Nuno Borges rumo à final do Challenger 175 de Aix-en-Provence.

Este resultado também significou a primeira vitória de um tenista português na 143.ª edição do US Open, pois Frederico Silva foi eliminado na estreia no qualifying e Nuno Borges na eliminatória inaugural do quadro principal de singulares.

Assim, Francisco Cabral igualou a campanha de 2022, então ao lado do amigo maiato, e celebrou a quarta vitória com Rafael Matos em torneios do Grand Slam, após alcançar a terceira ronda em Roland-Garros e a segunda em Wimbledon.

Os próximos adversários do português e do brasileiro serão Thanasi Kokkinakis (Austrália) e Tallon Griekspoor (Países Baixos), que superaram os wild cards norte-americanos Adhithya Ganesan e Alexander Frusina por 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share