A norte-americana Coco Gauff voltou a levar a melhor frente à russa Mirra Andreeva e apurou-se para a terceira ronda do US Open graças à 13.ª vitória consecutiva nos Estados Unidos da América, onde nas últimas semanas venceu o WTA 500 de Washington e o WTA 1000 de Cincinnati.
Na melhor forma da carreira, a jovem de 19 anos impôs os parciais de 6-3 e 6-2 à adversária, três anos mais nova, em apenas 76 minutos graças a uma exibição quase perfeita.
Três meses após o primeiro encontro, que resolveu em três sets na terra batida de Roland-Garros, Gauff demonstrou estar noutro patamar e manteve a tendência dos últimos duelos ao apresentar um ténis muito ofensivo para cortar pela raíz as hipóteses de retaliação de Andreeva, que nada conseguiu fazer para contrariar o poder de fogo (24 winners para 7) que lhe chegou constantemente do outro lado da rede.
Desta forma, Coco Gauff apurou-se para a terceira ronda do US Open (onde defende os pontos relativos aos quartos de final alcançados há um ano) e marcou encontro com Elise Mertens.
A belga já tinha anulado três match points para superar a belga Mirjam Bjorklund na eliminatória inaugural e esta quarta-feira repetiu a proeza ao anular dois para dar a volta à norte-americana Danielle Collins.