O encontro de regresso de Caroline Wozniacki ao US Open depois de encerrar a carreira e ser mãe não podia ter corrido melhor e a ex-número um mundial apurou-se para a segunda ronda em plena sessão noturna.
Convidada pela organização para regressar ao quadro principal de um torneio em que disputou as finais de 2009 e 2014 (e ainda as meias-finais em 2010, 2011 e 2016), a dinamarquesa despachou a qualifier Tatiana Prozorova por 6-3 e 6-2.
Frente a frente com uma adversária que disputou pela primeira vez o quadro principal de um torneio do Grand Slam, Wozniacki puxou da sua arma habitual — a consistência — para criar muitas dificuldades à adversária.
Da raqueta da dinamarquesa, atualmente com 33 anos, saíram apenas 10 winners (e 21 erros não forçados), mas conseguiu levar a russa a cometer 41 faltas não provocadas que a ajudaram a seguir em frente.
De regresso a um palco que bem conhece e no qual já foi muito feliz, Caroline Wozniacki defrontará na segunda ronda uma cara mais conhecida: a checa Petra Kvitova, que deixou pelo caminho a espanhola Cristina Bucsa ao vencer por 6-1 e 7-6(5).