Jessica Pegula é a número um norte-americana e esteve à altura desse estatuto no encontro de estreia no US Open, em que 82 minutos bastaram para derrotar a italiana Camila Giorgi.
Frente a frente com esta adversária pela 11.ª vez na carreira, a terceira classificada no ranking WTA alcançou a nona vitória ao vencer pelos parciais de 6-2 e 6-2 com uma exibição praticamente perfeita.
Recém-campeã do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, a tenista de 29 anos venceu 89% dos pontos disputados no primeiro serviço, anulou o único ponto de break que enfrentou e pressionou desde cedo e até ao fim o saque de Giorgi — só registou quatro quebras de serviço, mas criou 15 oportunidades — para assinar uma vitória tranquila em que também na potência (28 winners para 16) foi superior.
Com os quartos de final do último ano como melhor campanha (nunca passou desta ronda nos torneios do Grand Slam, apesar de já a ter alcançado em todos), a tenista natural de Buffalo discutirá a segunda eliminatória com a vencedora do encontro entre a romena Patricia Maria Tig e a canadiana Rebecca Marino.