Depois de ultrapassar o qualifying, o brasileiro Felipe Meligeni Alves (168.º classificado no ranking) celebrou, esta terça-feira, a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios do Grand Slam e apurou-se para a segunda ronda do US Open.
A viver a melhor temporada da carreira, o jovem de 25 anos prolongou a campanha inédita em Nova Iorque ao superar o australiano James Duckworth (111.º) de forma categórica, com os parciais de 6-4, 7-6(11) e 6-3.
Inicialmente, Meligeni tinha encontro marcado com Kei Nishikori, mas o japonês desistiu antes do início do torneio por causa de uma lesão e deu origem a uma adaptação do quadro.
O momento-chave do encontro esteve no tie-break da segunda partida, em que Meligeni anulou três set points (ao 6-4 e ao 7-6) antes de dar a volta para vencer um tira-teimas muito equilibrado que lhe deu a confiança necessária para fazer o que nunca tinha conseguido na carreira.
As três vitórias na fase de qualificação já tinham permitido a Felipe Meligeni marcar presença num quadro principal pela primeira vez em torneios do Grand Slam e a vitória desta terça-feira permitiu-lhe chegar ainda mais longe, ficando à espera do vencedor do encontro entre o croata Borna Coric e o argentino Sebastian Baez.
O seu blog é muito bonito e interessante, é difícil ver um blog voltado para um assunto que não é tão popular. Parabéns, vejo que você entende muito do assunto.