Ruud resiste a jovem da casa e celebra 200.ª vitória da carreira no regresso ao US Open

Um ano depois de alcançar a final, Casper Ruud regressou ao US Open com motivos para celebrar, dado que esta segunda-feira assinou a 200.ª vitória em encontros de singulares disputados ao mais alto nível.

Num início de jornada marcado pela surpreendente eliminação de Holger Rune, o outro tenista nórdico em ação resistiu e, apesar de ter sido forçado a disputar quatro partidas, eliminou o qualifier Emilio Nava (154.º) por 7-6(5), 3-6, 6-4 e 7-6(5).

Vice-campeão de três dos últimos seis torneios do Grand Slam, o número cinco mundial e detentor do mais recente troféu do Millennium Estoril Open teve de resistir com unhas e dentes, dado que do outro lado da rede esteve um adversário que revelou não ter medo da ocasião e que disparou nada mais, nada menos do que 72 winners (!) contra apenas 27 do norueguês.

Apesar do poder de fogo, Nava não teve a consistência necessária para quebrar a resistência do adversário, que se agarrou ao favoritismo e escapou à surpresa no regresso à Big Apple.

Na segunda ronda, Casper Ruud vai medir forças com Zhang Zhizhen. O chinês, número 67 mundial aos 26 anos, eliminou o norte-americano J. J. Wolf numa das primeiras rondas mais equilibradas da jornada, graças aos parciais de 7-5, 7-5, 6-7(5), 4-6 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share