Beatriz Haddad Maia volta a brilhar e afasta ex-campeã no regresso ao US Open

A chegada às meias-finais em Roland-Garros desbloqueou Beatriz Haddad Maia para grandes voos ao mais alto nível e esta segunda-feira a tenista brasileira celebrou mais uma vitória de relevo ao afastar a ex-campeã Sloane Stephens para igualar o melhor resultado da carreira no US Open.

Num dos primeiros “jogos grandes” do quadro feminino, a número 19 mundial afastou a atual 36.ª classificada (que já esteve no terceiro lugar) em pleno Louis Armstrong Stadium, o segundo maior do complexo de Flushing Meadows, graças aos parciais de 6-2, 5-7 e 6-4.

O frente a frente desta segunda-feira transformou-se numa batalha de 2h59 na qual a 19.ª cabeça de série precisou de resistir a uma excelente reação da jogadora da casa para consumar a vitória. Isto porque, depois de uma primeira partida controlada, Haddad Maia viu Stephens retaliar ao sétimo jogo do segundo set, quando já estava em desvantagem por um break, e a partir daí o embate tornou-se equilibrado do início ao fim, com as duas tenistas a trocarem várias quebras de serviço nos primeiros jogos do terceiro set até que a sul-americana consumou o triunfo.

Apurada para a segunda ronda do US Open pelo segundo ano consecutivo, Beatriz Haddad Maia (que depois de brilhar em Paris também assinou a melhor campanha da carreira em Wimbledon, onde terminou em lágrimas) terá pela frente outra jogadora da casa: Taylor Townsend.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share