Sebastian Baez conquista segundo título consecutivo e primeiro em piso rápido

O argentino Sebastian Baez sagrou-se, este sábado, campeão do ATP 250 de Winston-Salem e ergueu o quarto título da carreira, terceiro da época, segundo consecutivo e primeiro em piso rápido.

Três semanas depois de vencer o ATP 250 de Kitzbuhel, ainda em terra batida, o sul-americano de 22 anos alcançou a 10.ª vitória consecutiva (pelo meio optou por não participar nos ATP Masters 1000 de Toronto e Cincinnati) ao derrotar o checo Jiri Lehecka por 6-4 e 6-3 na final da prova norte-americana.

Após uma maratona de 3h19 nas meias-finais contra Borna Coric, na madrugada anterior, Baez teve uma tarefa bem mais faclitada frente ao estreante em finais, que apesar de ter chegado bem mais fresco ao encontro decisivo (beneficiou de um walkover de Sebastian Korda) não conseguiu contrariar as emoções inerentes ao encontro mais importante da carreira.

Baez esteve em desvantagem por um break em ambas as partidas e precisou de salvar quatro pontos de break quando serviu ao 5-4 do primeiro set, acabando a celebrar graças a uma dupla falta do checo.

Para o campeão do Millennium Estoril Open de 2022, onde ergueu o primeiro título da carreira ao mais alto nível, a semana perfeita em Winston-Salem resultou no primeiro título em piso rápido e num raro resultado relevante nesta superfície.

72.º classificado no ranking a 31 de julho, o tenista de Buenos Aires passará a ser o 32.º na segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share