Já se contam pelos dedos de uma mão os dias que separam o disparar dos foguetes de abertura do quadro principal do US Open. Emparelhadas as competições masculina e feminina, está tudo a postos para o quarto e derradeiro torneio do Grand Slam e a Betclic vai acompanhar a par e passo todas as incidências em Flushing Meadows, com uma seleção diária de previsões de aposta.
À semelhança do que acontecera em Wimbledon, os holofotes voltam a centrar-se, em particular, sobre duas figuras que encabeçam o quadro masculino. É Carlos Alcaraz o primeiro da lista dos cabeças de série e pela frente vai ter um teste de abertura diante de Dominik Koepfer. Mais tarde e no percurso até a um eventual regresso à final, o ainda líder do ranking tem como grandes ameaças Daniil Medvedev, Jannik Sinner e Andrey Rublev.
Na outra metade o protagonismo não poderia deixar de pender sobre Novak Djokovic, que no regresso aos EUA após quase dois anos de ausência abriu a contagem com o título de Cincinnati. O campeoníssimo sérvio está a uma vitória de distância de recuperar o trono da hierarquia mundial e pode fazê-lo já diante de Alexandre Muller, contando ainda no raio de alcance com eventuais testes com Casper Ruud, Holger Rune e Stefanos Tsitsipas.
Na perseguição a mais um título do Grand Slam depois de não ter ido além dos quartos de final no All England Club, Iga Swiatek tem como desafio inaugural suplantar a sueca Rebecca Peterson. Nos capítulos seguintes e em direção à final, a primeira das cabeças de série pode entrar em rota de colisão com nomes como Coco Gauff, Elena Rybakina ou Maria Sakkari.
Já as maiores atenções na metade inferior da tabela situam-se em Aryna Sabalenka, segunda maior favorita ao troféu. A bielorrussa enfrenta na estreia a belga Maryna Zanevska e voos mais alargado podem fazê-la deparar-se com Jessica Pegula, Ons Jabeur e Caroline Garcia.
Alexander Bublik vs. Dominic Thiem
Odd: 2,47
Ainda está em rota de recuperação rumo ao seu melhor nível, mas foi em Kitzbuhel que apresentou recentemente bons indícios competitivos e o regresso às finais dão-lhe maior confiança na chegada a Flushing Meadows. Campeão da prova em 2021, Dominic Thiem não tem um obstáculo nada acessível pela frente mas já prevaleceu no duelo anterior entre ambos e está num palco de boas memórias para repetir o feito.
Richard Gasquet vs. Fabian Marozsan
Odd: 1,39
Tem como melhor marca no historial as meias-finais alcançadas em 2013 e é uma das figuras mais assíduas em Nova Iorque. Richard Gasquet prepara a 16.a aparição consecutiva no US Open e tem o estatuto de favorito do seu lado para afastar o húngaro que vive ainda os primeiros meses dentro do top 100 mundial.
Sebastian Ofner vs. Nuno Borges
Odd: 2,35
Um ano depois da memorável campanha onde furou a fase de qualificação para se estrear no quadro principal do US Open, Nuno Borges está de volta à ‘cidade que nunca dorme’ e o sorteio ditou que encare na estreia o mesmo adversário que enfrentará em setembro ao serviço das cores portuguesas na Taça Davis. O momento de forma não é o melhor, mas o maiato pode ver Nova Iorque como um divisor de águas depois da lesão que o atordoou desde Wimbledon.