O português Nuno Borges (79.º classificado no ranking mundial) conheceu, na madrugada deste sábado, o primeiro adversário no ATP 250 de Winston-Salem, na Carolina do Norte, que será o último torneio de preparação para o US Open.
Depois de uma curta passagem pelo ATP Masters 1000 de Cincinnati, onde a inédita participação terminou com uma derrota no arranque do qualifying, o melhor tenista português da atualidade iniciará a segunda campanha pós-lesão frente a Jack Draper.
O britânico ocupa o 123.º posto da hierarquia, mas chegou a ser 38.º no início da época, antes de sofrer com uma lesão no ombro.
Se for bem-sucedido na estreia, Nuno Borges discutirá a segunda ronda com o neerlandês Tallon Griekspoor, número 25 mundial e segundo cabeça de série.
Por ser o único ATP 250 a acontecer nesta semana, o torneio de Winston-Salem conta com um quadro de 48 jogadores ao invés dos habituais 32 em provas desta categoria. O formato influencia os pontos das primeiras vitórias: a passagem à segunda ronda significará apenas um ganho de 10 pontos, enquanto a presença na terceira valerá 20. Já um lugar nos quartos de final resultará em 45 pontos (meias-finais 90, final 150 e título 250).
ATP-250-Winston-Salem-2023