Terminou esta sexta-feira a terceira edição de um Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas a acontecer em Portugal, com a equipa lusa de +60 a encerrar a participação na prova masculina com o 12.º lugar no Clube Internacional de Foot-Ball, em Lisboa.
Um dia depois da reviravolta sofrida no duelo ibérico com a Espanha, a equipa da casa perdeu por 3-0 com o México no encontro de atribuição das posições 11 e 12.
Joaquim Costa foi lançado a jogo em singulares pela primeira vez e apesar da resistência oferecida perdeu por 7-6(5) e 6-3 contra Luís Enrique Leal. Depois, entre a espada e a parede, José Alberto Pereira não conseguiu evitar a derrota por 6-0 e 6-2 para Salvador Garcia Villalobos, que assegurou a vitória mexicana.
Já sem influência no desfecho da eliminatória, o encontro de pares viu Joaquim Costa e José Alberto Pereira perderem por 6-0 e 6-3 com Victor Arana e Salvador Garcia Villalobos.
A participação de Portugal no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas M60 começou com uma derrota por 2-1 contra a Itália, mas depois a equipa da casa superou a Turquia por 2-1 no encerramento da fase de grupos. Com um bye no play-off das posições 9-14, a seleção lusa voltou à ação na quinta-feira, contra a Espanha, e perdeu por 2-1, resultado ao qual se seguiu a derrota desta sexta-feira frente ao México.