LISBOA – No penúltimo embate do Campeonato do Mundo de Veteranos, a seleção masculina de +60 ainda arrecadou o primeiro ponto da eliminatória frente à congénere espanhola no play-off do nono ao 14.º lugar, mas os jogadores do país vizinho triunfaram por 2-1.
O capitão Paulo Travassos abriu o compromisso e voltou a estar em grande, superando Manolo Arroyo Rosales com os parciais de 5-7, 6-4 e 6-2, num duelo de bom nível técnico.
A vitória no court 4 do Club Internacional de Foot-Ball não foi, no entanto, suficiente para a equipa portuguesa sair por cima frente a um dos conjuntos mais fortes da prova, excepcionalmente fora da luta pelo título. José Pereira cedeu por 6-1 e 6-1 contra Francisco Garcia Lopez e no par decisivo, os mesmos protagonistas dos duelos individuais perderam por 6-1 e 6-0 face a Juan-António Rodriguez-Aransay e Francisco Garcia Lopez.
Com este resultado, a equipa portuguesa masculina de +60 vai lutar pelo 11.º posto do Campeonato do Mundo de Veteranos com a seleção do México, numa eliminatória que será discutida nesta sexta-feira a partir das nove e meia da manhã no mesmo palco de toda a semana de competição.