OEIRAS – A competir no play-off do nono ao 16.º classificados, a seleção portuguesa masculina de +55 operou uma reviravolta sobre o Brasil e bateu a equipa canarinha por 2-1, garantindo pelo menos o 12.º posto do Campeonato do Mundo de Veteranos.
Depois do segundo lugar no grupo D da Austria Cup, a equipa capitaneada por Vasco Graça mediu forças com o Brasil e arrecadou o triunfo ‘na negra’. Pedro Martins foi chamado pela primeira vez para a titularidade e perdeu face a Mauro Araújo por 6-3 e 6-2, mas Nuno Mota voltou a mostrar a boa forma e igualou a eliminatória após a vitória por 6-2 e 6-3 frente a Marcos Gomes.
No par decisivo, Vasco Graça e Nuno Mota mostraram novamente sinais de sintonia e obtiveram o ponto final pelo segundo dia consecutivo. Desta vez, bateram Eurico Carvalho e Mauro Araújo com os parciais de 7-6(3) e 7-6(5).
Após o segundo sucesso da competição, a seleção portuguesa de +55 vai enfrentar a congénere da Suécia nesta quinta-feira. Em caso de vitória ficarão a um triunfo do nono lugar, em caso contrário o melhor que poderão alcançar será o 11.º posto.