Equipa feminina de +55 perde e vai lutar pelo 11.º lugar no Mundial de Veteranos

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Ao contrário da seleção masculina, a equipa feminina do escalão de +55 não conseguiu vencer na jornada desta quarta-feira e terá de lutar pelo 11.º lugar no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas que disputa no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, um dos três palcos eleitos pela Federação Portuguesa de Ténis e a Federação Internacional de Ténis para acolher esta cimeira mundial de +55 e +60.

Um dia após registar a primeira vitória na prova (2-1 contra o México no fecho da fase de grupos), Portugal não conseguiu repetir a proeza e perdeu por 0-3 com o Canadá na abertura do play-off de apuramento da nona à 12.ª posição.

No primeiro singular do dia, Paula Falcão cedeu pelos parciais de 6-3 e 6-4 para Alison Hannah-Taylor. Depois, Isabel Pinto ofereceu resistência, mas não foi capaz de segurar a vantagem e perdeu por 5-7, 6-1 e 6-2 com Sue Hatch, que resolveu o confronto. Já sem influência no desfecho, o encontro de pares também sorriu às canadianas, com Carol Lau e Roswitha Schaich a superarem a capitã Maria Conceição Vinha e Deolinda Duarte por 2-6, 6-4 e 10-6 para estabelecerem o resultado final.

Afastada da luta pelo nono lugar, a seleção portuguesa concluirá a participação frente à Austrália, que perdeu com a Suécia, na tentativa de conquistar o 11.º lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share