Venus Williams derrota top 20 mundial pela primeira vez desde 2019 com recuperação notável

Aos 43 anos, a ex-número um mundial Venus Williams apurou-se, na noite de segunda-feira, para a segunda ronda do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos da América, ao afastar uma adversária do top 20 mundial pela primeira vez em quatro anos.

Atualmente no 533.º posto de um ranking que liderou pela primeira vez em fevereiro de 2002, a mais nova das irmãs mais populares da história do ténis superou Veronika Kudermetova (16.º) por 6-4 e 7-5 depois de inverter desvantagens de 1-4 e 1-5 no primeiro e no segundo set, respetivamente.

Venus Williams não derrotava uma adversária do top 20 há precisamente quatro anos, também em Cincinnati: em 2019, superou a então quinta classificada Kiki Bertens.

A primeira vitória de Venus sobre uma top 20 aconteceu a 1 de novembro de 1995, sensivelmente um ano e meio antes do nascimento da jogadora que deixou pelo caminho na última noite. De acordo com o website Tennis Abstract, que reúne estatísticas dos circuitos mundiais, esta terá sido a 241.ª vitória sobre uma jogadora deste grupo.

Em Cincinnati, a próxima adversária da tenista da casa sairá do confronto entre a chinesa Qinwen Zheng e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share