LISBOA — Foi no Club Internacional de Foot-Ball, em Lisboa, que se celebrou a primeira vitória de uma equipa portuguesa neste Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas, com a seleção masculina de +60 a derrotar a Turquia por 2-1 no encerramento da fase de grupos da Von Cramm Cup, em que vai lutar pela nona posição.
Tal como na véspera, o capitão Paulo Travassos abriu a eliminatória com uma vitória, desta feita ao derrotar Celalettin Bacanli por 6-0 e 6-2 em apenas 83 minutos.
José Alberto Pereira não conseguiu sorrir pela primeira vez em singulares e perdeu por 6-4 e 6-2 frente a Levent Turan, que assim nivelou o confronto, mas no par decisivo a vitória sorriu à equipa da casa.
De regresso à ação ao lado do estreante Joaquim Costa, que tinha ficado de fora das escolhas no primeiro dia, Paulo Travassos foi o líder da vitória por 6-1 e 6-1, em apenas 48 minutos, que valeu a Portugal o primeiro triunfo neste Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas.
Concluída a ação, a equipa da casa não teve sorte no sorteio de apuramento dos lucky losers entre as segundas classificadas e ficou de fora dos quartos de final, pelo que irá discutir o play-off da nona à 14.ª posição. Portugal recebeu um bye e passou diretamente às meias-finais, pelo que automaticamente ficou garantido entre os 12 melhores conjuntos, precisando de aguardar pelo confronto entre Espanha e Argentina para conhecer o próximo adversário.