O português Frederico Silva (227.º classificado no ranking mundial) perdeu, esta terça-feira, na primeira ronda do quadro principal de singulares do Challenger 100 de Grodzisk Mazowiecki, na Polónia, onde defendia o estatuto de oitavo cabeça de série.
De regresso ao circuito profissional depois de uma passagem pela Bundesliga (a liga de interclubes da Alemanha), o atual número dois nacional não conseguiu levar a melhor sobre o tunisino Skander Mansouri (291.º) e perdeu por 7-6(4) e 6-3.
O Challenger de Grodzisk Mazowiecki foi o último torneio que Frederico Silva disputou antes de atravessar o Atlântico, pois na próxima semana jogará a fase de qualificação do US Open em Nova Iorque — é o único português com presença no qualifying e tentará juntar-se a Nuno Borges, que entrou diretamente no quadro principal.
Se conseguir chegar pela primeira vez à grelha mais importante do último Grand Slam do calendário, o caldense de 28 anos continuará em Nova Iorque na semana seguinte. Caso contrário, regressará à Europa para jogar o Challenger de Maiorca, na Academia de Rafael Nadal, onde também estão inscritos João Sousa e Gastão Elias.