Equipa feminina +55 bate México e alcança primeira vitória no Mundial de Veteranos

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – A seleção nacional feminina de +55 somou a primeira vitória no Campeonato do Mundo de Veteranos. Dois dias depois da estreia, as jogadoras lusas inverteram uma desvantagem inicial e ultrapassaram a congénere do México por 2-1.

A primeira a ir a jogo foi Deolinda Duarte, que mediu forças com a 26.ª do ranking mundial no escalão no primeiro embate individual na competição. A portuguesa ainda amealhou o segundo parcial, lutou muito pela surpresa, mas Maria de Los Angeles Hernandez saiu por cima por 6-3, 3-6 e 6-0.

Coube a Isabel Pinto a missão de igualar a eliminatória e a algarvia não sacudiu a responsabilidade. Perante Adriana Ruiz Gonzalez, Pinto triunfou por 6-2 e 6-4.

A mesma Isabel Pinto substituiu Paula Falcão no plano inicial e uniu-se à capitã Maria Conceição Vinha para selar o sucesso no duelo e a estreia vitoriosa da equipa. O par luso superou Aida Partida e Maria de Los Angeles Hernandez com os parciais de 7-5 6-3.

A seleção de +55 irá, agora, competir no play-off do nono ao 12º lugar e o conjunto do Canadá será a primeira opositora, nesta quarta-feira, visto que a sorte no sorteio de lucky losers – que atribuiu dois bilhetes para os quartos de final – não sorriu à equipa da casa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share