Portugal W60 cede na estreia no Campeonato do Mundo de Veteranos

Sara Falcão/FPT

ESTORIL – A seleção nacional feminina de +60 iniciou a campanha no Campeonato do Mundo de Veteranos com uma derrota frente à congénere dos Países Baixos, uma das favoritas no escalão, com os parciais de 3-0.

Depois de um dia inaugural de folga, a seleção portuguesa fez a estreia no Clube de Ténis do Estoril face à equipa que tinha triunfado na véspera no grupo D da Alice Marble Cup na eliminatória frente à Turquia (3-0).

A primeira a ir a jogo foi Paula Zoio, que se bateu extremamente bem frente à atual número 15 mundial do escalão de +60, mostrou boa condição física e liderou o embate, mas acabou por ver Carole De Bruin prevalecer por 1-6, 6-1 e 6-4.

Minutos depois, Liselot Prechtel, líder do ranking mundial, superou Ann Lydia Amos Fernandes por 6-0 e 6-0 para selar o destino do compromisso entre as duas seleções.

Para fechar a eliminatória, a dupla nacional composta por Vera Pyrrait e Maria Carmo Santos (capitã) desistiu perante o par Nanette Schutte e Mieke Smits a 3-0 do set inaugural devido a uma lesão de Carmo Santos no joelho esquerdo.

Com este resultado, a seleção feminina de +60 portuguesa vai medir forças nesta terça-feira com a Turquia para tentar alcançar o segundo lugar do grupo. No caso de ser bem-sucedida, Portugal entrará posteriormente num sorteio entre as seis equipas segundas classificadas no qual sairão duas seleções lucky losers que se irão juntar às seis líderes dos respetivos grupos nos quartos de final da prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share