OEIRAS — Um dia depois da seleção nacional feminina de +55, também a equipa masculina do mesmo escalão foi derrotada no encontro de estreia no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas no Complexo Desportivo do Jamor. Ainda esta segunda-feira, também as equipas de M60 e W60 saíram derrotadas, mas no CIF e no Estoril, respetivamente.
Na Austria Cup, Portugal deu início à participação no Grupo D com uma derrota por 3-0 frente à França, que celebrou sempre em duas partidas. No encontro inaugural, Nuno Mota cedeu por 6-2 e 6-1 perante Christophe Damiens. Depois, Vasco Graça perdeu pelos parciais de 6-0 e 6-1 contra Lionel Barthez. E no par, que concluiu o confronto, Vasco Graça e Pedro Martins perderam por 6-1 e 6-0 com Franck Hervy e David Taillefer.
Com duas vitórias em dois dias, a França já garantiu o apuramento para os quartos de final da prova masculina de +55, enquanto Portugal ficou, para já, no terceiro e último lugar por ter uma pior diferença de jogos ganhos do que a Irlanda, igualmente derrotada nos três encontros que disputou com o conjunto gaulês.
Os irlandeses serão precisamente os adversários do selecionado luso na terça-feira.