O português Nuno Borges (atual 77.º classificado no ranking mundial) regressou este fim de semana à competição pela primeira vez em cinco semanas com uma derrota na primeira ronda do qualifying do ATP Masters 1000 de Cincinnati, disputado no estado norte-americano do Ohio.
A competir pela primeira vez desde que sofreu uma entorse no pé direito em plena primeira ronda de Wimbledon, no início de junho, o melhor tenista luso da atualidade desperdiçou várias oportunidades e perdeu por 7-6(5), 4-6 e 7-5 com o colombiano Daniel Elahi Galan (68.º).
Resolvido em 2h33, o encontro podia ter terminado com contornos distintos caso o maiato de 26 anos tivesse segurado as vantagens de que dispôs no primeiro set (liderou por 5-3) e no terceiro (2-0), em ambos os casos com breaks de vantagem.
Eliminado à primeira em Cincinnati, onde disputou pela quinta vez na carreira (todas esta época) um torneio da categoria ATP Masters 1000, Nuno Borges apontará o foco ao ATP 250 de Winston-Salem antes de partir para o US Open, onde é o único português com presença assegurada no quadro principal de singulares.