50 minutos bastaram para a norte-americana Jessica Pegula conquistar o terceiro título da carreira ao mais alto nível no WTA 1000 do Canadá, que este ano aconteceu na cidade de Montreal.
Um dia depois de rubricar a melhor vitória de sempre, contra Iga Swiatek, a número quatro mundial arrasou Liudmila Samsonova com os parciais de 6-1 e 6-0.
Numa final de sentido único, Pegula tirou proveito da maior disponibilidade física para se impor frente a uma adversária contra a qual tinha sido sempre forçada a três partidas, mas que este domingo acusou o desgaste de mais uma jornada dupla — horas antes derrotara Elena Rybakina — que culminou num quinto encontro em apenas três dias.
Numa decisão sem história, a norte-americana teve sempre a iniciativa do seu lado, venceu 100% dos pontos disputados com o primeiro serviço e construiu sem adversidades a vitória que lhe permitiu erguer o primeiro título do ano, segundo em provas WTA 1000 e terceiro da carreira, juntando o troféu de Montreal aos de Washington (WTA 500) e Guadalajara (2022).
Pegula celebrou este domingo a 42.ª vitória do ano, tantas quanto em 2022.