Depois de uma primeira paragem no Canadá, repartida entre Toronto e Montreal, as estrelas de ambos os circuitos partem rumo a sul e definem o Ohio como casa para a próxima semana. A cidade de Cincinnati acolhe em simultâneo o ATP Masters 1000 e WTA 1000 e conta com os maiores nomes naquela que é a segunda grande etapa na série de eventos de preparação para o US Open. É a Betclic que fica encarregue de dar mais emoção ao certame e analisa os percursos dos favoritos, além de fazer ruma seleção de previsões para a ronda de abertura.
Carlos Alcaraz volta a ostentar a condição de cabeça de série na semana seguinte à expedição em Toronto que se encerrou nos quartos de final. Com fome de mais, o número um mundial usufrui de bye e fará a estreia ou frente a John Isner, ou a um jogador oriundo do qualifying. Já nos ‘quartos’, é Casper Ruud a sua maior ameaça, enquanto Stefanos Tsitsipas pode ainda cruzar-se no percurso até à final.
Ausente do Canadá, Novak Djokovic está de volta à competição depois da final perdida em Wimbledon e o estatuto de segundo cabeça de série aufere-lhe ainda o benefício de avançar diretamente para a segunda ronda. Aí, o campeoníssimo sérvio e por duas vezes campeão em Cincinnati vai marcar duelo com Alejandro Davidovich Fokina ou Tomas Martin Etcheverry, enquanto nos quartos de final se arrisca a defrontar Jannik Sinner e, nas ‘meias’, Daniil Medvedev.
Vinda das meias-finais atingidas em Montreal, Iga Swiatek volta a ser apontada como principal favorita ao título nos Estados Unidos da América e depois da isenção na estreia vai medir forças com a vencedora do duelo entre Danielle Collins e Anastasia Pavlyuchenkova. Numa fase mais adiantada, é a campeã em título Caroline Garcia, bem como Elena Rybakina e Cori Gauff, as concorrentes com quem poderá ter de lidar.
Segunda da lista das cabeças de série, Aryna Sabalenka volta a usufruir de acesso direto à segunda etapa e aí prepara a estreia com Daria Kasatkina ou Peyton Stearns. Um eventual voo mais longínquo pode dar à número dois mundial a chance de encarar Ons Jabeur ou Jessica Pegula no trajeto a percorrer até ao derradeiro dia.
Algumas sugestões para apostar na Betclic:
Matteo Berrettini vs. Felix Auger-Aliassime
Odd: 1,42
O seu historial em Cincinatti não é muito expressivo, mas parte para o encontro com claro favoritismo frente a um jogador que está a atravessar um mau momento. Matteo Berrettini lidera no confronto direto com este adversário e tem as armas necessárias para repetir o resultado dos encontros anteriores e alcançar a segunda ronda do Masters 1000.
Miomir Kecmanovic vs. Tommy Paul
Odd: 1,37
Vem com a confiança ampliada depois de ter alcançado as meias-finais em Toronto e só numa das quatro últimas aparições em Cincinatti não foi além da estreia. Tommy Paul que fazer jus ao favoritismo frente ao finalista vencido do Millennium Estoril Open e a série de vitórias da semana passada aliam-se à hegemonia frente ao sérvio, com três vitórias noutros tantos embates.
Sebastian Korda vs. Borna Coric
Odd: 1,50
É uma das maiores esperanças para o futuro do ténis da casa e tem pela frente um obstáculo que se antevê exigente. Mas Sebastian Korda joga com o calor do público a seu favor e esse poderá ser um fator determinante nesta partida, num momento pouco animador que atravessa.
Madison Keys vs. Elise Mertens
Odd: 1,32
Ocupa um lugar destacado entre as jogadoras com o passado mais recheado em Cincinnati e o título de campeã erguido em 2019 prova isso mesmo. Um ano depois de ter chegado às meias-finais, Madison Keys volta a ser uma das sérias candidatas a atingir os últimos patamares esta semana e não tem pretensões de sair de cena logo no primeiro compromisso frente a uma adversária com quem nunca perdeu.
Sloane Stephens vs. Elisabetta Cocciaretto
Odd: 1,44
A presença nas meias-finais de Cincinatti data de 2017 e daí em diante o historial não ultrapassa a regularidade, mas Sloane Stephens compete em casa e tem pela frente uma jogadora que ainda está a dar os primeiros passos ao mais alto nível. Todavia, a italiana vem de um título conquistado em Lausana e tal torna-se um motivo de alarme para a jogadora da casa.
Nota: odds podem sofrer alterações até ao início dos encontros.