Swiatek vence batalha em dois tempos após longa interrupção pela chuva em Montreal

Foi ainda na tarde desta quinta-feira que Iga Swiatek iniciou o segundo teste da semana no WTA 1000 de Montreal, mas a persistente chuva que se fez sentir no Québec suspendeu o encontro por diversas vezes e só na madrugada portuguesa é que conseguiu agarrar o bilhete para os quartos de final da competição.

Numa reedição da transata final de Roland-Garros frente à checa Karolina Muchova (17.ª), a número um mundial repetiu o mesmo desfecho e colocou em curso uma nova vitória que se viria a resolver em três sets. Com um tropeção pelo meio, Swiatek resolveu a tarefa em 6-1, 4-6 e 6-4, em quase três horas que se repartiram em mais de nove.

Uma entrada de rompante deu espaço à líder para cimentar o domínio da partida com uma vitória inequívoca no primeiro parcial, mas Muchova reagiu da melhor maneira e depois de uma troca de breaks foi a que menos errou para restaurar a igualdade. Já no terceiro set, uma isolada quebra de serviço logo nos primeiros instantes direcionou Swiatek para o sucesso.

Com este segundo triunfo em solo canadiano, Iga Swiatek distancia-se na liderança do ranking e assegura a permanência no trono pelo menos na próxima atualização do ranking. À procura de voos mais altos em Montreal, a jogadora europeia vai lutar pela vaga para as meias-finais com a norte-americana Danielle Collins (48.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share