Kyrgios falha Cincinnati e US Open e vai sofrer queda abrupta no ranking

O cenário continua pouco animador para Nick Kyrgios (92.º) e depois de ter sido forçado a falhar o torneio de Wimbledon devido a uma lesão sofrida no pulso, também prescindiu do Masters 1000 de Toronto. Sem previsão de regresso à competição, o australiano retirou esta quinta-feira o nome da lista de inscritos tanto de Cincinnati, como do US Open, e tem prevista uma vertiginosa queda na hierarquia mundial.

A recuperação à lesão não estará a seguir o rumo mais desejado e o natural de Camberra, cuja temporada se resume a uma única derrota na estreia em 2023 que aconteceu em junho passado, em Estugarda. Afastado da competição pelo menos até ao início de setembro, Kyrgios irá perder a maioria dos 675 que, para já, ainda o colocam dentro do top 100 mundial.

Todavia, certo é que na próxima atualização do ranking o jogador dos antípodas vá abandonar tal lote depois de igual (mas breve) ausência entre janeiro e março do ano passado. O ex-número 13 ATP sofrerá a diminuição de 180 resultantes dos quartos de final alcançados no Canadá na última edição e, dentro de duas semanas, verá retirados outros 45 de Cincinnati.

As contas ficarão ainda mais agravantes com a atualização subsequente ao US Open, onde em setembro passado amealhou 360 pontos em virtude dos ‘quartos’ disputados. Assim, é dada como certa uma queda de mais de 400 posições para o australiano, que passará a ostentar apenas 90 pontos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share