Davidovich Fokina e de Minaur compõem primeira meia-final do Masters de Toronto

Alejandro Davidovich Fokina (37.º) tem estado a sentir-se ‘como um peixe na água’ nos courts de piso rápido de Toronto e um dia depois de ter barrado o caminho ao terceiro favorito Casper Ruud conquistou uma nova etapa para aceder às restritas meias-finais. Quem o acompanha — e com quem vai duelar pelo lugar no dia das decisões — é o australiano Alex de Minaur (18.º), que contrariou as probabilidades para derrotar o ex-campeão Daniil Medvedev (3.º) em dois sets resolvidos nos detalhes.

Destinado a aproximar-se do feito alcançado há ano e meio em Monte Carlo — evento da categoria onde alcançou a primeira (e até agora única) final no ATP Tour —, Davidovich Fokina aliou os ingredientes da receita para impor o fim de linha a Mackenzie McDonald (59.º) e fê-lo com os contundentes 6-4 e 6-2, em cerca de hora e meia.

O seguinte a centrar os holofotes no palco central foi Alex de Minaur, mas na condição de underdog perante o segundo favorito Daniil Medvedev. Sem grande espaço para explorar as debilidades do russo, que em 2021 celebrou neste mesmo palco, o jogador dos antípodas ainda inverteu de uma desvantagem no primeiro set e agarrou ‘com unhas e dentes’ os momentos-chave para fazer a diferença tanto nesse, como no seguinte, para firmar 7-6 (7) e 7-5.

Definida a primeira das meias-finais masculinas da prova canadiana, Davidovich Fokina e de Minaur medem forças entre si pela quinta ocasião. O primeiro embate aconteceu há cinco anos precisamente no Lisboa Belém Open e pendeu para o lado do espanhol, mas no ano seguinte foi o australiano a prevalecer — e já no circuito principal. Ainda assim, o jogador de Málaga recuperou a predominância ao vencer nos dois encontros seguintes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share