Davidovich Fokina escapa ‘entre a espada e a parede’ e bate Ruud rumo aos quartos

Casper Ruud (5.º) teve o apuramento para os quartos de final do Masters 1000 de Toronto quase nas mãos, mas deixou escapar o comando da partida e não conseguiu sair por cima de uma batalha de alto nível. O protagonismo acabaria por cair sobre Alejandro Davidovich Fokina (37.º), que com 7-6 (4), 4-6 e 7-6 (4) fintou o desaire para se estrear na próxima etapa da prova canadiana.

As primeiras chances de ambos os lados para fazer a diferença no desenrolar do parcial de abertura demonstraram-se infrutíferas e só no tie-break Davidovich Fokina deu o passo em frente ao agarrar o terceiro set point. Determinado a reverter os estragos, Ruud conquistou o capítulo seguinte, fruto de duas quebras assinadas contra apenas uma concedida.

Também os momentos iniciais do terceiro parcial apontavam uma vitória cada vez mais próxima do norueguês, que se distanciou logo do adversário com um break assinalado que mais tarde o posicionou a servir para vencer o encontro. No entanto, Davidovich Fokina não tinha ainda desaparecido do mapa e reuniu todas as forças para permanecer em disputa e, no tira teimas final, celebrar ao terceiro match point.

Pela primeira vez apurado para os quartos de final da competição canadiana, Alejandro Davidovich Fokina abre o caminho em Toronto e vai discutir a vaga na etapa seguinte com Mackenzie McDonald (59.º), que pôs termo ao bom momento do regressado Milos Raonic (545.º) — que era a última esperança da casa —, por 6-3 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share