Aryna Sabalenka regressa aos ‘oitavos’ no WTA 1000 de Montreal

Novamente em Montreal dois anos depois de lá ter atingido as meias-finais, Aryna Sabalenka (2.ª) deu na madrugada desta quinta-feira início ao trajeto no primeiro evento WTA 1000 de preparação para o US Open e conseguiu escapar aos obstáculos para fixar a vitória sobre Petra Martic (35.ª) em 6-3 e 7-6 (5), após ter estado ‘entre a espada e a parede’ no segundo set.

Determinada a evitar surpresas na estreia, a jogadora de Minsk construiu o fosso através de um único break que se demonstrou suficiente para o triunfo nesse parcial, mas no segundo as contas foram mais atribuladas. Martic deu a réplica perfeita ao tomar para seu lado a quebra de serviço na fase inaugural e Sabalenka até reagiu da melhor maneira ao inverter o cenário, só que a croata voltou a agitar o encontro e levou a decisão ao tira teimas, onde a favorita viria a ser mais preponderante.

Anotada a vitória no regresso à competição depois de ter falhado o acesso à final de Wimbledon, há cerca de três semanas, Aryna Sabalenka volta a passar da estreia no Canadá pelo terceiro ano consecutivo e quer prolongar o momento frente à russa Liudmila Samsonova (18.ª), com quem partilha as aspirações de acesso aos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share