Thiem continua a renascer em Kitzbuhel e regressa a uma final ATP dois anos e meio depois

Dominic Thiem (116.º) continua a ter motivos para dar que falar no regresso ao seu país e a campanha no ATP 250 de Kitzbuhel está a transformar-se num verdadeiro conto de fadas. O austríaco de 29 anos parece ter deixado as trevas para trás e assegurou esta sexta-feira que vai voltar a disputar uma final ao mais alto nível pela primeira vez desde novembro de 2020.

Depois de ter estado ‘entre a espada e a parede’ nas duas anteriores experiências, Thiem voltou a sorrir numa nova batalha dramática frente ao sérvio Laslo Djere (38.º). Também soube controlar um prejuízo inicial para só ao cabo de extenuantes três horas e meia conseguiu encerrar as contas em 6-7 (3), 7-5 e 7-6 (8) para completar o alinhamento da final deste sábado.

A enfrentar um trilho de altos e baixos da lesão que mudou o rumo há dois anos, o antigo número três mundial volta a reencontrar-se com as grandes decisões do ATP Tour e quebra um jejum que se mantinha vivo desde que perdeu na final do ATP Finals, no mesmo ano em que se sagrou campeão do US Open.

Agora já só a um patamar do 18.º troféu da carreira, vai bater-se com o argentino Sebastian Baez (72.º) — campeão da edição de 2022 do Millennium Estoril Open —, que mostrou mais argumentos para eliminar o compatriota e primeiro cabeça de série Tomas Martin Etcheverry (34.º), por 7-6 (5), 3-6 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share