Um dia após ter marcado o pontapé de saída na prova onde defende o estatuto de primeira cabeça de série, Jessica Pegula (4.ª) sobrelevou-se no duelo forte da programação e prosseguiu o trilho rumo às meias-finais. Depois, também Maria Sakkari conheceu o mesmo desenlace triunfal da anfitriã após passar com distinção a uma jornada dupla.
Principal destacada ao título que conquistou em 2019, Pegula abriu o jogo depois do deslize sentido no primeiro capítulo frente à ucraniana Elina Svitolina (27.ª) e soube o que tinha a fazer para ao fim de cerca de duas horas se afirmar por 4-6, 6-3 e 6-4 no regresso ao grupo das quatro últimas resistentes na capital norte-americana.
A juntar-se à nova-iorquina na primeira de duas meias-finais surgiu Sakkari, com duplo foco esta sexta-feira: primeiro, encarregou-se de neutralizar a resistência de Leylah Fernandez (88.ª), por 7-5 e 6-2. Posteriormente, regressou com ritmo ao court e com o ímpeto necessário para ultrapassar de forma categórica Madison Keys (16.ª), com 6-3 e 6-3.
Enquanto Belinda Bencic e Coco Gauff encerram a jornada num embate que tem em jogo o acesso à última vaga das meias-finais, é a russa e campeã em título Liudmila Samsonova (18.ª) quem também já se colocou a um passo de regressar à final num palco de boas memórias, após sorrir num confronto com a ucraniana Marta Kostyuk (34.ª) marcado por 6-4 e 6-2.