PORTO – O italiano Luca Nardi (153.º do ranking ATP) e o francês Antoine Escoffier (162.º) confirmaram o favoritismo nos quartos de final e o estatuto de cabeças de série (quarto e sétimo, respetivamente) e garantiram presença nas meias-finais do Porto Open 125 depois de triunfos em dois sets.
O primeiro a garantir o lugar na penúltima fase da prova foi Luca Nardi. No encontro que abriu a programação desta sexta-feira do court central, o jovem de 19 anos ultrapassou o búlgaro Adrian Andreev (202.º) por 6-4 e 6-3 em 1h29 minutos.
O transalpino, carrasco de Gonçalo Oliveira na segunda ronda, enfrentou somente um ponto de break em todo o duelo que controlou do início ao fim para marcar presença na segunda meia-final da temporada – este ano foi finalista em Pune, a quarta decisão da carreira depois dos três troféus em 2022, sempre em hard courts.
Quanto a Escoffier, campeão de um ITF na Beloura em 2019, superou o canadiano Steven Diez (262.º) com os parciais de 6-3 e 6-4 em 1h32 para carimbar o acesso à sexta semifinal desta época, salvando sete de oito ponto de break e aplicando 11 ases, que já dá um total de 23 nos três triunfos no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
O tenista gaulês está a viver a melhor fase da carreira e procura a segunda final no ATP Challenger Tour e a segunda consecutiva, isto depois da derrota no passado domingo em Segóvia, Espanha.
A meia-final do Porto Open será um primeiro confronto entre Luca Nardi (19 anos) e Antoine Escoffier (31), num autêntico embate de gerações.