O português Francisco Cabral concluiu, esta sexta-feira, a participação no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, com uma derrota nas meias-finais de pares ao lado de Rafael Matos e despediu-se da terra batida, tendo os Estados Unidos da América como próximo destino.
Depois de afastarem os segundos favoritos, o português e o brasileiro não conseguiram segurar a vantagem contra o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov (quartos candidatos ao título) e perderam por 4-6, 6-3 e 10-7 apesar de terem liderado o match tie-break por 6-3.
Em Kitzbuhel, Cabral e Matos procuravam a segunda final como parceiros no circuito ATP, apenas duas semanas depois de terem sido vice-campeões em Bastad, na Suécia.
Impedidos de inscreverem o nome na decisão do último torneio do ano em terra batida no que diz respeito ao circuito principal, Francisco Cabral e Rafael Matos vão virar o foco para os Estados Unidos da América.
O objetivo passa por disputarem o ATP Masters 1000 de Cincinnati, que seria o primeiro enquanto parceiros a este nível, mas a sensivelmente uma semana e meia do arranque ainda estão como oitavos alternates.