PORTO — As duplas compostas por Henrique Rocha/Jaime Faria e Fábio Coelho/Pedro Araújo foram afastadas nos encontros de estreia no quadro principal de pares do Porto Open, onde, para já, os únicos portugueses apurados para os quartos de final não precisaram de entrar em ação.
Jaime Faria e Henrique Rocha ameaçaram a vitória contra os terceiros favoritos, os indianos Rithvik Choudary Bollipalli e Arjun Kadhe, mas perderam no match tie-break (por 3-6, 6-1 e 10-7) e falharam a repetição da campanha mais recente em torneios Challenger, que terminara com os troféus de finalistas do Oeiras Open 4.
Já Fábio Coelho e Pedro Araújo, não tiveram argumentos para o canadiano Steven Diez e o colombiano Nicolas Mejia e Fábio Coelho cederam pelos parciais de 6-1 e 6-3.
Em sentido contrário, João Domingues e Frederico Silva beneficiaram da desistência dos italianos Mattia Bellucci e Luca Potenza e avançaram para os quartos de final sem jogarem, marcando encontro com Antoine Escoffier e Joshua Paris (responsáveis pela eliminação dos segundos favoritos, Ji Sung Nam e Min Kuy Song).