PORTO – João Domingues e Frederico Silva qualificaram-se para as meias-finais do Porto Open. A dupla 100% portuguesa bateu Antoine Escoffier (França) e Joshua Paris (Grã-Bretanha) por 6-3 e 6-4.
Apurados diretamente para os quartos de final devido à desistência dos italianos Mattia Bellucci e Luca Potenza, Domingues e Silva venceram o primeiro duelo da semana (na variante, já que o oliveirense venceu dois encontros em singulares na fase de qualificação) sem a cedência do serviço.
Nas meias-finais, o par português vai encarar uma das duplas principais candidatas ao título do próximo sábado: os indianos Rithvik Choudary Bollipalli e Arjun Kadhe. Os terceiros cabeças de série superaram Steven Diez (Canadá) e Nicolas Mejia (Colômbia) por 6-3 e 6-4, isto depois da vitória sobre Jaime Faria e Henrique Rocha na véspera.
A outra meia-final vai opor Jonathan Eysseric (França) e Aisam-Ul-Haq Qureshi (Paquistão), primeiros cabeças de série, a Toshihide Matsui e Kaito Uesugi, japoneses quartos pré-designados.
Em sentido contrário a João Domingues e Frederico Silva, Gonçalo Falcão/Duarte Vale e Gonçalo Oliveira (ao lado de Benjamin Lock, do Zimbabué) ficaram pelo caminho em duelos ainda relativos à primeira ronda.
Falcão e Vale cederam perante Francis Casey Alcantara (Filipinas) e Robert Strombachs (Letónia) com os parciais de 6-4 e 6-2; Oliveira e Lock perderam contra Eysseric e Qureshi 7-6(6) e 7-5.