Gastão Elias falha quartos de final do Porto Open

Porto Open

PORTO – Gastão Elias (350.º do ranking ATP) foi, esta quinta-feira, eliminado na segunda ronda do Porto Open, isto depois de ceder face ao francês Jules Marie (297.º) por 6-4 6-3.

Num encontro de sessão noturna e com muito vento, o ex-57.º ATP, a regressar à competição após rotura na coxa esquerda o afastou cerca de três meses e após ultrapassar Quentin Halys, primeiro cabeça de série, foi o que pior lidou com as condições de jogo presentes no court central.

Frente a um jogador que devolve muitas bolas e está bem preparado para aguentar fisicamente os embates, Gastão Elias colocou apenas 53% de primeiros serviços e viu o opositor vencer o jogo da paciência nas constantes trocas de bola prolongadas, muito devido também aos erros não forçados do lourinhanense.

Com esta derrota, a representação portuguesa nos quartos de final do Porto Open fica a cargo de João Sousa, isto depois também das eliminações de Henrique Rocha e Jaime Faria.

Para Jules Marie esta é a apenas a segunda vez na carreira que alcança os quartos de final no ATP Challenger e a primeira em quase uma década – em 2014 cedeu nessa fase em Saint-Brieuc, França, pelo que o Porto Open serão os mais importantes por ser na categoria 125.

Para atingir as primeiras meias-finais, o gaulês de 31 anos – agora com sete triunfos seguidos, todos no Complexo Desporto do Monte Aventino, já que no passado domingo se sagrou campeão do ITF de 25.000 dólares neste mesmo palco – vai medir forças contra alguém que também vem de um troféu: Denis Yevseyev (340.º).

O tenista do Cazaquistão, estreante titular no ATP Challenger Tour no domingo em Astana, superou Emílio Nava, sexto cabeça de serie fruto do posto 189.º, com os parciais de 3-6, 6-3 e 7-5

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share