Três dias depois de ter dado o primeiro passo na competição de pares do ATP 250 de Kitzbuhel, Francisco Cabral voltou a triunfar ao lado do brasileiro Rafael Matos e garantiu o apuramento para as meias-finais da prova austríaca. Para isso, a dupla luso-canarinha precisou de sorrir nos detalhes frente ao par que detinha o estatuto de segundo cabeça de série.
Numa partida cujo desenlace se conheceu ainda antes das duas horas de disputa, Cabral e Matos não enfrentaram qualquer ponto de set frente aos italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, mas ainda assim precisaram de estar alerta nos momentos mais críticos para carimbarem a estreita vitória por 7-6 (3) e 7-6 (5).
Apurados para as segundas meias-finais enquanto parceiros, duas semanas depois de terem estado a um passo do título em Bastad, Francisco Cabral e Rafael Matos voltam a ter aspirações redobradas de um primeiro troféu lado a lado e vão discutir a vaga de apuramento para a final frente à parelha formada por Gonzalo Escobar e Aleksandr Nedovyesov.