Bicampeão Altug Celikbilek cai na segunda ronda do Porto Open

Porto Open

PORTO – Não vai haver tricampeão no Porto Open. O turco Altug Celikbilek, campeão duas edições da competição enquanto prova do ATP Challenger Tour, saiu derrotado na segunda ronda após perder para o francês Antoine Escoffier, sétimo cabeça de série, com os parciais de 6-4 e 7-6(9).

Carrasco de Frederico Silva na ronda inaugural, Altug Celikbilek (260.º do ranking ATP) somava 11 vitórias em 11 encontros no Monte Aventino, mas pela frente apanhou um oponente em boa forma – Antoine Escoffier disputou a primeira final no circuito Challenger no passado domingo, em Segovia, depois de várias meias-finais e quartos de final em 2023, que o fazem estar no posto 162 ATP, o melhor da carreira aos 31 anos.

Ainda assim, a história do duelo podia ter tido o mesmo desfecho habitual no Porto Open, já que Celikbilek liderou por 3-0 no primeiro set e dispôs de dois set points (um no 12.º jogo, outro num titânico tie-break no qual salvou três pontos de encontro antes de ceder em 1h59 minutos).

O baixo aproveitamento de pontos de break (quatro em 14, em contraste com as cinco em nove do gaulês) também penalizou o tenista de 26 anos, antigo 154.º da hierarquia masculina.

Sendo assim vai haver um novo campeão do Porto Open em provas do circuito secundário do ténis profissional masculino, ainda que Gastão Elias já tenha arrecadado o torneio em 2020, na altura uma competição ITF de 25.000 dólares.

Antoine Escoffier vai discutir um lugar nas meias-finais contra o canadiano Steven Diez, que pouco tempo antes tinha batido Henrique Rocha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share