No “caminho certo”, Figueira da Foz Ladies Open não descarta “continuar a subir”

FIGUEIRA DA FOZ — A sétima edição resultou num dos dois torneios femininos mais importantes dos últimos nove anos em Portugal, mas o Figueira da Foz Ladies Open não quer ficar por aqui: embalado pelo desejo da autarquia, este ITF de 100.000 dólares foi não só um sucesso, como uma surpresa quer para a Câmara Municipal, quer para a Federação Portuguesa de Ténis, que garantiu a permanência nesta categoria e deu sinais de disponibilidade para abraçar o sonho do gabinete de Pedro Santana Lopes.

“No final há o sentimento de que valeu a pena e de que se está no caminho certo. Espero que este seja o início de um novo ciclo das competições de ténis organizadas aqui na Figueira da Foz porque foi um êxito. A organização foi boa, o público correspondeu e vamos falar com a Federação Portuguesa de Ténis, porque a nossa ambição é continuar a subir o torneio. O ténis é um desporto muito visto em todo o mundo e queremos que para a Figueira da Foz venha tudo aquilo que tem muita qualidade e que valha a pena”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz na flash interview à Sport TV depois do corretivo que Alina Korneeva aplicou a Carole Monnet (6-0 e 6-0 em 49 minutos).

Serão necessárias conversas e reflexões no rescaldo da sétima e mais importante edição, mas o desejo autarquia foi reforçado: “A nossa ambição é subir [a categoria do torneio] porque queremos que a Figueira da Foz seja cada vez mais isto. O ténis é um desporto muito visto em todo o mundo e queremos que venha para cá aquilo que tenha qualidade e que valha a pena.”

Já em conferência de imprensa, Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, partilhou a disponibilidade e o interesse em dialogar com a Câmara Municipal da Figueira da Foz para estudar a viabilidade de um upgrade à prova, destacando que a mesma tem “uma qualidade organizativa ao nível de um WTA 125”.

Do ponto de vista desportivo, o responsável federativo não escondeu que “a final que pretendíamos era entre a Alina Korneeva e a Francisca Jorge, mas infelizmente ontem não conseguiu controlar as emoções para ganhar o encontro.

“Mas vimos que tem nível para não só jogar, como ganhar torneios desta categoria e portanto estou muito contente com esta semana. Foi uma semana incrível, com muito público presente durante todos os dias e hoje inclusivamente com as bancadas esgotadas e as pessoas a terem de assistir de pé. E tudo isso é muito gratificante para a Federação Portuguesa de Ténis atrair cada vez mais pessoas para o ténis“, acrescentou, finalizando com a constantação de que é “gratificante” assistir à passagem de jogadoras com o nível e potencial de Alina Korneeva por estes torneios.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share