Jaime Faria apura-se para a última ronda do qualifying no Porto Open

Jaime Faria (atualmente no 545.º lugar do ranking ATP) assinou a segunda vitória portuguesa do dia e qualificou-se para a ronda de acesso ao quadro principal do Porto Open, o segundo Challenger 125 a acontecer em Portugal este ano.

Com entrada direta no qualifying, o jovem português de 19 anos agarrou-se ao estatuto de 11.º cabeça de série e venceu o sul-coreano Ji Sung Nam (638.º), 10 anos mais velho, em duas partidas, por 6-4 e 6-4.

Faria sofreu duas quebras de serviço (ambas no primeiro jogo de cada set), recuperando de desvantagens de 0-2 na primeira partida e 1-3 na segunda para seguir os passos do compatriota Hugo Maia, que foi o primeiro português a vencer nesta que é a edição mais importante de sempre do Porto Open.

Na segunda-feira, Jaime Faria vai discutir o apuramento para a grelha final com o vencedor do encontro entre o compatriota Pedro Araújo (atualmente no 892.º lugar do ranking) e o alternate italiano Fabrizio Andaloro (740.º).

Entretanto, o jovem Tiago Silva (1451.º) não conseguiu contrariar o favoritismo do francês Lucas Poullain (316.º), que em apenas 67 minutos confirmou o estatuto de primeiro cabeça de série e graças aos parciais de 6-0 e 6-1 sentenciou a primeira derrota de um português no torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share