Quase dois meses depois de uma segunda paragem forçada pela lesão na perna esquerda, Gastão Elias aproveitou a liga alemã de interclubes para regressar à ação no último fim de semana e o teste positivo reforçou a esperança de poder competir no Porto Open, o Challenger da cidade invicta que acontece na primeira semana de agosto.
“Em princípio estarei lá”, disse o tenista português de 32 anos ao Raquetc depois de falar pela passagem pela Bundesliga: “Joguei no domingo e correu bem. No próximo domingo tenho outro encontro e até agora parece estar tudo impecável.”
Gastão Elias representou a equipa do TC 1860 Rosenheim e apesar de não ter conseguido celebrar contra Jakub Mensik (o jovem checo venceu por 7-6[6] e 6-4) regressou a Portugal com as boas indicações que procurava.
Este foi o primeiro encontro oficial do tenista da Lourinhã desde que desistiu em Praga, no início de maio, naquele que tinha sido o torneio de regresso após outro mês de ausência por causa da lesão que sofreu pela primeira vez durante a final do Challenger de Girona, da qual acabou por abdicar a meio.
Para já, o Porto Open Challenger 125 é mesmo o torneio que o ex-top 70 ATP aponta como a meta de regresso ao circuito, não tendo outras etapas definidas a não ser uma outra viagem à Alemanha para voltar a defender as cores da sua equipa na sempre lucrativa prova de interclubes.