Sensivelmente um ano após ter celebrado, em Castelo Branco, a conquista do primeiro título de singulares da carreira no circuito internacional, o jovem português Jaime Faria (538.º classificado no ranking mundial) deu mais um passo em direção à revalidação do título ao apurar-se para as meias-finais da prova que, em 2023, foi promovida à categoria de 25.000 dólares.
Sexto cabeça de série, o lisboeta de 19 anos só precisou de 83 minutos para aplicar os parciais de 6-3 e 6-2 ao chileno Diego Fernandez Flores, número 945 mundial.
Com este resultado, Jaime Faria juntou-se ao compatriota Gonçalo Oliveira nas meias-finais e manteve viva a possibilidade de se verificar uma final 100% lusa, dado que os dois estão em metades opostas do quadro.
O próximo adversário do jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis será o italiano Fabrizio Andaloro, número 732 mundial que superou o qualifier norte-americano Jake Van Emburgh (1319.º) no tie-break da terceira partida, por 6-2, 3-6 e 7-6(4).