Tiago Torres celebra primeira vitória da carreira em quadros principais do circuito profissional

Beatriz Ruivo/FPT

O jovem português Tiago Torres assinou, na manhã desta quarta-feira, a primeira vitória da carreira em quadros principais do circuito profissional ao apurar-se para a segunda ronda do ITF de 25.000 dólares de Castelo Branco.

Convidado pela organização para o quadro principal, o tenista lisboeta de 21 anos tinha inicialmente encontro marcado com Henrique Rocha, mas o compatriota desistiu e foi substituído pelo lucky loser russo Alexander Chepik (1258.º), que se revelou presa fácil: 6-3 e 6-4 foram os parciais da vitória assinada pelo tenista ‘da casa’ ao cabo de 1h14.

A disputar pela sétima vez (primeira desde o verão passado) o quadro principal de singulares de um torneio internacional, esta foi a primeira vez em que Tiago Torres assinou uma vitória a este nível — e logo numa prova dotada de 25.000 dólares em prémios monetários.

Não se trata, no entanto, da primeira ocasião em que o lisboeta — atualmente a estudar na University of Texas at San Antonio — conquista um ponto ATP: esse feito foi celebrado em março de 2023, quando passou a primeira ronda do qualifying de um torneio Challenger no Jamor, em Oeiras.

Na segunda ronda de Castelo Branco, Tiago Torres terá como adversário o vencedor do encontro entre o espanhol Mario Gonzalez Fernandez (627.º) e o italiano Fabrizio Andaloro (732.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share